transição digital incentivos

ANJE tem 1 milhão de euros para incentivar a transição digital

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários – anunciou um conjunto de projetos, num investimento de um milhão de euros, cujo objetivo é ajudar pequenas e médias empresas no caminho para a transição digital,  fomentando desta forma o empreendedorismo entre os mais jovens.

Este projeto foi concebido para PME’s e pretende abranger 3 mil empresas em 30 municípios até ao final de 2021 através de ações de formação para a capitação digital. Este projeto prevê também a criação de uma plataforma e de um acelerador digitais.

No que diz respeito à formação, a associação vai colocar à disposição dos Jovens Empresários um conjunto de conteúdos multidisciplinares “de valor acrescentado ao processo de transformação das ideias em negócios”. No Porto, onde a formação já se iniciou, vão estar centradas sobretudo no desenvolvimento de competências estratégicas. As ações de formação vão concentrar-se em 2400 horas e abranger 120 empresas.

Por outro lado, o Acelerador digital irá estar mais direcionado a empresas low-tech e PMEs, disponibilizando um modelo de gestão completo, integrado e sustentado nas melhores praticas, capaz de apoiar as empresas durante o seu caminho pela transformação digital.

Relativamente à promoção do empreendedorismo, a ANJE pretende desenvolver um ciclo de conferências sobre este tema especialmente em territórios de baixa densidade ou pelo lançamento de um “mini-jornada” de ideação de ideias, que ajude a desenvolver competências empreendedoras entre alunos do 14 aos 23 anos.

As 3 edições do Roteiro Buzz Empreende estão também prevista. A ideia é percorrer 10 instituições de ensino superior e incluir seminários, pitchs, e encontros entre empreendedores e sessões de apoio informativo.

Ainda nos planos da ANJE está o lançamento da Plataforma Gaming Empreendedorismo que quer “ncitar ao desenvolvimento de estratégia e consultoria de análise, definição de indicadores, divulgação dos resultados e competição entre empreendedores.

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Related Posts

    Leave a comment