
Descubra quais as novas medidas de apoio às empresas
Foram lançadas no último Conselho de Ministros novas medidas de apoio às empresas, cujo principal objetivo – tendo em conta o atual quadro pandémico e respectivas medidas de contenção da COVID-19 – é atender às necessidades das empresas e disponibilidades existentes.
No novo pacote de medidas, destacam-se:
- PROGRAMA APOIAR: alargamento desta programa, traduzido em subvenções a fundo perdido. Destinado a médias empresas e empresários em nome individual sem contabilidade organizada.
- LINHA DE CRÉDITO PARA O SETOR INDUSTRIAL EXPORTADOR: aumento desta linha de crédito em mais 300 milhões de euros (total de 1 050 mil milhões de euros). Este apoio passa a incluir o setor do turismo.
- NOVOS INSTRUMENTOS DE APOIO À TESOURARIA: durante o primeiro trimestre de 2021
- Apoios a fundo perdido para custos de rendas não habitacionais de micro, pequenas e médias empresas e empresários em nome individual sem contabilidade organizada – para setores particularmente afetados pelas medidas de combate à COVID-19;
- Apoios diretos a grandes empresas, sob a forma de crédito garantido pelo Estado. Possibilidade de conversão parcial em crédito de fundo perdido, mediante a manutenção de emprego.
- Criação de um Fundo de Tesouraria de apoio a micro e pequenas e médias empresas, com dotação de 750 milhões de euros.
Aceda ao link da cronologia destas medidas, diretamente no site do Governo de Portugal: Cronologia das medidas de apoio à economia e emprego
Imagem por Freepik
Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!