ivaucher

IVAucher vai ser lançado a 1 de junho

O IVAucher é das medidas já previstas no Orçamento do Estado para 2021, que visa apoiar a restauração, alojamento, cultura e o sector do turismo,  sectores fortemente impactados pela pandemia de COVID-19.

Este é um programa extraordinário de incentivo ao consumo, que permitirá aos portugueses acumularem o IVA de uma despesa como “crédito” que poderão descontar, mais tarde, numa outra compra. Previsto no OE2021, o IVAucher foi pensado como um programa temporário de estímulo ao consumo nos setores “fortemente afetados pela pandemia”. Este mecanismo permitirá ao consumidor final “acumular o valor correspondente à totalidade do IVA suportado” em consumos no alojamento, cultura e restauração e utilizar esse montante (como desconto imediato) em consumos nesses mesmos setores.

O IVAucher é um dos mecanismos que fazem parte do Plano de Aceleração do Turismo, que foi tornado público esta sexta-feira. Durante a apresentação, Pedro Siza Vieira adiantou que este plano vai custar mais de seis mil milhões de euros, dos quais metade será para moratórias.

IVAucher

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Related Posts

    Leave a comment