metabuilding-apoio-sector-construcao-pme-empresas-gestao

Metabuilding: linha de apoio a PME’s do setor da construção

No âmbito do programa da Comissão Europeia Horizon 2020 foi aprovado o projeto METABUILDING cujo objetivo passa por “apoiar as PME através da criação de um ecossistema colaborativo sustentável para a expansão dos seus negócios e integrador de novos setores e indústrias dinâmicos, mediante projetos de inovação trans-setorais, transfronteiriços e orientados para os desafios provenientes dos clusters regionais”.

O METABUILDING é um projeto que envolve 6 países europeus e que vai  permitir “concretizar as boas ideias que temos em Portugal na área da arquitetura, engenharia e construção, gerando startups e promovendo PME inovadoras”. Esta linha de apoio às PME vai atribuir de cerca de 450 mil euros já a partir de 2020, permitindo desta forma aprovar projetos nacionais através de concursos lançados e geridos pela PTPC – Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção (PTPC) – associação sem fins lucrativos, de abrangência nacional que reúne como sócios os principais parceiros do setor da construção em Portugal .

Cada projeto deverá ser financiado com até 5 mil euros, enquadrando-se candidaturas cujos processos de inovação tenham aplicação no setor da construção, particularmente nas áreas de manufatura aditiva, economia circular e soluções baseadas na natureza e no digital.

Esta primeira convocatória para apresentação de candidaturas decorre até 30 de janeiro de 2021, tendo como objetivo impulsionar a inovação das PME da construção, através da colaboração com outros setores mais inovadores.

Mais informações em: https://www.metabuilding.com/

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Related Posts

    Leave a comment