
Obter novos clientes durante a pandemia
Talvez a preocupação principal das empresas neste momento seja manter os seus clientes: garantir que eles continuam a comprar, ou mais importante, a pagar.
Mas isso não impede que se aproveitem os problemas para os convertemos em oportunidades. Embora possa parecer difícil em momentos de confinamento e diminuição da atividade em quase todos os setores.
Podemos aproveitar a crise para…
- Finalmente termos tempo para mudar. Aquele website que está desatualizado. Aqueles rodapés de email que já precisava de ser atualizado. A oferta de produtos que pode finalmente ser revista. Aquele fornecedor pouco confiável que finalmente podemos mudar.
- Reinventar a oferta. O preço pode ou deve ser mudado? Há novos produtos que possamos vender? As condições de pagamento podem ser revistas? Há novos mercados que podem ser abordados?
- Escavar fundo na lista de oportunidades. Aqueles clientes que nunca olhamos com atenção por serem demasiado pequenos ou estarem demasiado longe? Aquele parceiro que ficou de nos dizer qualquer coisa e já lá vão 2 anos?
- Aproveitar para pôr a conversa em dia. Nos dias atarefadíssimos nunca tínhamos tempo para nada. Qual é a desculpa agora? Pegue no telefone e ligue aos seus parceiros, clientes, fornecedores mais próximos. Aos seus colaboradores, aos sócios.
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