novos clientes pandemia

Obter novos clientes durante a pandemia

Talvez a preocupação principal das empresas neste momento seja manter os seus clientes: garantir que eles continuam a comprar, ou mais importante, a pagar.

Mas isso não impede que se aproveitem os problemas para os convertemos em oportunidades. Embora possa parecer difícil em momentos de confinamento e diminuição da atividade em quase todos os setores.

Podemos aproveitar a crise para…

  • Finalmente termos tempo para mudar. Aquele website que está desatualizado. Aqueles rodapés de email que já precisava de ser atualizado. A oferta de produtos que pode finalmente ser revista. Aquele fornecedor pouco confiável que finalmente podemos mudar.
  • Reinventar a oferta. O preço pode ou deve ser mudado? Há novos produtos que possamos vender? As condições de pagamento podem ser revistas? Há novos mercados que podem ser abordados?
  • Escavar fundo na lista de oportunidades. Aqueles clientes que nunca olhamos com atenção por serem demasiado pequenos ou estarem demasiado longe? Aquele parceiro que ficou de nos dizer qualquer coisa e já lá vão 2 anos?
  • Aproveitar para pôr a conversa em dia. Nos dias atarefadíssimos nunca tínhamos tempo para nada. Qual é a desculpa agora? Pegue no telefone e ligue aos seus parceiros, clientes, fornecedores mais próximos. Aos seus colaboradores, aos sócios.

 

Imagem de romanakr por Pixabay

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Leave a comment