Os-3-aspectos-principais-para-o-crescimento-empresarial-Pós-Pandemia

financiamento projetos empresariais

Os 3 aspectos principais para o crescimento empresarial Pós-Pandemia

Foi realizado um estudo sobre os principais desafios empresariais para os próximos anos, conduzido pela IBM, e quais as prioridades para o crescimento das empresas. Este estudo contou com a participação de cerca de 3000 CEO’s.

Este estudo revelou que a maior parte dos CEO’s de empresas indicaram factores tecnológicos como as forças externas mais importantes que vão afectar o seu negócio nos próximos anos. O bem-estar dos colaboradores foi indicado como a maior prioridade dos decisores das empresas com melhor desempenho. A tecnologia e parcerias foram apontadas como fundamentais para crescer no pós pandemia, sendo um dos grandes desafios gerir os colaboradores que estão “em qualquer lugar”.

Segundo este estudo, os CEOs das empresas com melhor desempenho (20% de maior crescimento de receita) dão prioridade ao talento e em capacitar a sua força de trabalho remota.  Metade destes afirmam que o maior desafio de liderança será gerir as equipas de trabalho dispersas. Por outro lado, 25% dos CEOs de empresas de menor desempenho afirmam o mesmo.

77% dos CEOs das empresas com melhor desempenho afirmam que a sua prioridade serão os colaboradores, mesmo que afete a rentabilidade da empresa a curto prazo. Por sua vez, nas empresas com menor desempenho, apenas 39% consideram a mesma prioridade.

A IBM deixa a recomendação de que os líderes das empresas considerem o desafio a longo prazo do ambiente de trabalho híbrido, de dotar os colaboradores com ferramentas digitais de colaboração em cloud. Devem ainda considerar a prevenção de burnout, mas ao mesmo tempo sustentar e reforçar a cultura da empresa, sempre com o foco na diversidade e inclusão.

 

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Related Posts

    Leave a comment