salto-digital

Salto Digital não é temporário: as mudanças irão manter-se

Segundo o estudo anual Global Tech Trends a transformação digital que obrigou as empresas a mudar para melhor responderem aos desafios causados pela Pandemia COVID-19 são para manter no futuro.

Neste estudo inquirido a 2600 decisores de empresas em 26 países (incluindo Portugal) foi concluído que o cenário empresarial mudou para sempre e que o investimento estratégico aplicado a inovações digitais é agora estratégico a longo prazo.

Em Portugal, 42% das empresas que participaram neste estudo afirmam ter restruturado as infraestruturas de TI para melhor responder ao aumento do trabalho remoto e hibrido. Como consequência foi também reforçado o orçamento das empresas para aceleração da transformação digital. Para além disto, 62% dos líderes em Portugal acreditam que em mudanças a longo prazo, não apenas em relação ao local de trabalho e à forma de trabalho dos colaboradores dentro das organizações. Metade das empresas inquiridas em Portugal tem planos de expansão para novas regiões, países ou áreas metropolitanas – 62% dessas empresas pretende atingir este objetivo de forma virtual, sem investimento em infraestruturas físicas.

Relativamente à digitalização e investimento na infraestrutura digital, 46% dos decisores em Portugal afirmaram ter acelerado os seus planos de transformação digital devido à pandemia. Já 38% afirmam que os seus orçamentos foram reforçados para satisfazer o rápido crescimento da procura digital. 53% dos inquiridos confirmaram a revisão da sua estratégia de TI na sequência da COVID-19 e 52% pretendem investir em tecnologia de forma a potenciar a sua agilidade num período pós-pandémico.

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Related Posts

    Leave a comment