Trabalho-à-distância-no-setor-tecnológico-cada-vez-mais-comum

trabalho à distância

Trabalho à distância no sector tecnológico cada vez mais comum

No sector tecnológico, nomeadamente as profissões relacionadas com TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e com o desenvolvimento de software é cada vez mais comum o trabalho em regime remoto, pelo menos nas novas contratações.

As funções que demonstram um maior aumento de ofertas de trabalho remota estão relacionadas com o desenvolvimento de software, devOps, engenheiros de software e devs FrontEnd e BackEnd . A profissão tecnológica em que mais cresceu a procura de colaboradores remotos foi o engenheiro DevOps, com um aumento global de 166%, em resultado da pandemia. Seguem-se os engenheiros de software (aumento de 110%) e os profissionais de desenvolvimento Java (aumento de 100%). Outros cargos remotos que registam também elevada procura são profissionais de desenvolvimento web (aumento de 100%) e consultores SAP (aumento de 60%).

Já os dados do LinkedIn, por outro lado, indicam que a profissão tecnológica com maior número de ofertas de trabalho remotas foi a de engenheiro de software, seguida do engenheiro Full Stack e profissional de desenvolvimento FrontEnd, embora não ofereçam cifras concretas. A rede social profissional também destaca os profissionais de desenvolvimento Android e iOS, bem como os gestores de projeto na lista das dez profissões remotas mais solicitados.

Related Posts