linha-de-seguro-de-créditos-para-exportações

Renovada linha de seguro de créditos para exportações

A Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo para países fora da OCDE, foi renovada. O Despacho do Ministério da Economia e Transição Digital do Ministério das Finanças abrange agora transações a partir de 10 mil euros, disponibilizando às empresas portuguesas que queiram exportar para estes destinos um montante de 300 milhões de euros.
 

Através desta Linha, explica um comunicado da COSEC (Companhia de Seguro de Créditos), podem ser cobertas operações de exportação de bens e serviços para mercados fora da OCDE, desde que as mesmas apresentem incorporação nacional relevante, e que o prazo de pagamento dessas vendas seja até dois anos.


Entre as novas condições de cobertura destacam-se:

  •  A redução do montante mínimo das candidaturas, que passa de 20 mil euros para 10 mil euros, podendo assim serem abrangidas transações de valor mais reduzido
  •  O montante máximo de cobertura passa de 98% para 90%, cabendo aos exportadores suportar o diferencial não coberto

O processo da Linha de Seguros de Crédito, desde a apresentação da candidatura, avaliação, decisão contratação de seguros e disponibilização de documentos contratuais é realizado online na plataforma SCGEnet.

 

Business photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Gostou deste artigo? Gostaria de saber mais? Precisa da nossa ajuda neste tópico? Contacte-nos!

    Posts relacionados